Preciso registrar meu blog? - Marcas e Patentes Fortaleza

O número de pessoas que trabalham com a internet cresce a cada dia e as regras de registros de marcas e patentes também são válidas no ambiente online. Uma dúvida frequente é referente ao registro de blogs. Antes de qualquer coisa você deve considerar dois pontos:

  1. Você já tem domínio próprio (www.seublog.com.br, por exemplo)?
  2. Você tem renda oriunda do seu blog?

Caso você tenha respondido sim às duas perguntas, o registro de marcas se faz necessário. Não realizando o registro, o seu blog fica vunerável. Outra pessoa pode fazê-lo, impossibilitando que você continue a usar a marca.

O QUE POSSO FAZER?

Vale fazer uma programação financeira se o valor for proibitivo. E priorizar o registro para que você não tenha um prejuízo irreversível no futuro. Não esqueça de pensar bem o nome do seu domínio. Quanto mais exclusivo, mais fácil será conseguir o registro da sua marca. Evite palavras comuns, como por exemplo música, moda, cinema.

Tão importante quanto o domínio é criar um layout personalizado, um logotipo. E investir em um bom servidor à medida que os acessos aumentarem. Dessa forma, seu negócio estará protegido nos mais diferentes sentidos e sua preocupação será apenas produzir conteúdo de qualidade e autoral, para não ter problemas de direitos autorais.

Pode registrar marca sem CNPJ?

Você quer registrar sua marca, mas não tem CNPJ, ou não sabe se é possível registrá-la em pessoa física? Questionamentos como esses são comuns entre pessoas que têm interesse em proteger e garantir a propriedade da sua marca. Por isso, decidimos esclarecer as...

Precisando registrar sua marca? Entre em contato conosco!
Powered by