O Instituto Nacional da Propriedade Industrial, mais conhecido como INPI, foi criado em 1970. É uma autarquia federal vinculada ao Ministério da Indústria, Comércio Exterior e Serviços.

O órgão é procurado principalmente por aqueles que buscam registrar marcas e patentes. Já que o INPI é responsável por aperfeiçoar, disseminar e gerir o sistema brasileiro de concessão e garantia de direitos de propriedade intelectual para a indústria.

O principais serviços realizados pelo INPI são registros de:

. Marcas

. Desenhos industriais

. Programas de computador

. Concessões de patentes

. Indicações geográficas, etc.

Ter um registro no INPI protege sua marca ou patente e também se torna um diferencial competitivo. Mais de 400 pedidos chegam ao órgão diariamente e o registro é a única forma de não arriscar seu bem mais valioso e ter exclusividade em todo o país.
Para que o processo de registro de marca ocorra de maneira eficiente e sem maiores dores de cabeça, procure empresas qualificadas para lhe ajudar durante todo o processo.

7 erros mais comuns ao criar nome de empresa

Criar nome de empresa é um processo muito especial. O empresário pensa nos mínimos detalhes, contrata uma agência de branding para pensar a sonoridade, o impacto junto ao público. Alguns já partem direto para o desenvolvimento da logo. Mas muitos esquecem de garantir...